fbpx

Dossie Easton

é uma terapeuta especializada em sexualidades alternativas, relacionamentos não tradicionais e tratamento para sobreviventes de trauma num consultório particular em São Francisco, na Califórnia.

Foi em 1969, quando sua filha era recém-nascida, que ela se comprometeu com um estilo de vida sexualmente aberto.

Realizou sua primeira oficina sobre como desaprender a ter ciúmes em 1973. Passou cerca de metade de sua vida adulta solteira, ou quase isso, com amantes, famílias de pessoas com quem dividia um teto e outras pessoas de seu círculo íntimo. Hoje vive nas montanhas ao norte de São Francisco.

 

Janet W. Hardy

foi uma jovem promíscua durante a faculdade, mas depois, por mais de uma década, ensaiou um casamento tradicional heterossexual e monogâmico. Desde o fim desse casamento, a monogamia deixou de ser uma opção. Mesmo que a maioria das pessoas a considerem bissexual, ela se vê como alguém que transgride gêneros e não consegue entender como a orientação sexual deve funcionar se algumas vezes se é homem, outras vezes, mulher. É casada com uma pessoa que é biologicamente homem mas cujo gênero é tão flexível quanto o dela, o que é menos complicado do que parece.

Ela ganha a vida como escritora, editora e professora, e vive em Eugene, Oregon. É autora, com Dossie Easton, de Ética do amor livre: guia prático para poliamor, relacionamentos abertos e outras liberdades afetivas (Elefante, 2019).

 

É autor(a) em:

 

Postagens relacionadas:

Um livro para abrir a cabeça — e as relações

Por Christiane Kokubo “O movimento do poliamor contemporâneo é impulsionado pelo feminismo e pelas mulheres. Se não estivermos no jogo, […]

Ler mais

Um livro fundamental sobre amor livre, respeito e cuidado

“Muita gente sonha em viver em abundância de amor, sexo e amizade”, escrevem Janet W. Hardy e Dossie Easton na […]

Ler mais

Ética do amor livre: por dentro da crescente aceitação do poliamor

Por Anna FitzpatrickTradução Christiane M. T. Kokubo . Em 1994, a educadora sexual Janet W. Hardy ficou de cama por […]

Ler mais